Deus não desistiu

mensagens-para-nao-desistir-do-que-se-quer-parte-2-4-300x200

Em Lucas 8.35-39 é narrado a história de Jesus libertando um homem geraseno que estava endemoninhado há muito tempo. Ele permitiu que a legião de demônios entrasse numa manada de porcos e estes os jogaram de um precipício, deixando o homem totalmente são.

O interessante é que, apesar disso, o povo daquela região ficou tão aterrorizado que pediu a Jesus que fosse embora de suas terras. Rejeitaram o libertador. Rejeitaram o salvador. Rejeitaram aquele que seria a única fonte real de esperança para eles. Preferiram zelar por seus interesses próprios.

O bom é que Jesus não desistiu deles. Deixou por lá alguém que carregava em si as marcas da libertação. Um novo missionário. Alguém que tinha começado a viver. Alguém cheio de esperança. Alguém que um dia foi prisioneiro, sem voz, sem memória, sem honra, sem dignidade, mas que agora foi liberto. Um novo alguém. Alguém que agora carregava Jesus no peito e que por entender quem Ele era, permitiu que ele se tornasse Senhor de sua vida.

Por isso, tinha esperança para os gerasenos. Eles ainda teriam chance de conhecer Jesus. Ainda que fosse em outras ocasiões, a graça de Deus poderia alcançá-los. Eles perderam uma grande oportunidade, mas Deus não desistiu deles.

Deus não desistiu do Brasil.

Fotos: Internet

COMENTÁRIOS